[firebase-br] Mensagens de erro e o OnException

Marco Aurélio marcoasr57 em gmail.com
Sáb Jul 29 19:13:22 -03 2006

Verifique no IBExpert a que campo e tabela se refere a constraint
"INTEG_17".

Marco Aurelio.

"João S. Araújo" <joao.s.araujo em terra.com.br>
escreveu na mensagem news:007001c6b2c8$f12a6a90$0401010a em pchome...
Bom dia pessoal,

estou tentando tratrar minhas mensagens de erro de forma padronizada através
do envento onexecption do componente ApplicationEvents conforme as mensagens
retornadas pelo banco.

Estou utilizando a mensagem sem problema nenhum para o tratamento de campos
obrigatórios,
Project PSistema.exe raised exception class EDatabaseError with message
'Field 'Cliente'must have a value'. Process stopped. Use Step or Run to
continue.

porém para campos únicos estou tendo problema com a mensagem abaixo para
identificar a qual campo a mensagem se refere
Project PSistema.exe raised exception class EIBInterBaseError whit message
'Violaton of PRIMARY or UNIQUE KEY constraint "INTEG_17" on table "CLIENTE".
Process stopped. Use Step or Run to continue.

Existe alguma solução para isso, ou talves alguma maneira de fazer com que o
banco retorne a informação referente ao "campo não duplicado"?

Obrigado

João