[firebase-br] Ajuda Instrucao SQL -

Marco Aurélio marcoasr57 em gmail.com
Sáb Jul 29 18:41:25 -03 2006

Usando o Select count(*) sempre retornará uma linha e nunca atenderá o Not
Exists

Marco Aurelio.

"High Soluções" <highsolucoes em terra.com.br>
escreveu na mensagem news:001401c6b2b4$5fd379b0$1888fea9 em hs1web...
Faz assim:

Select TbCliente.Id_Client, TbCliente.Nome From TbCliente Where
Not Exists(Select Count(*) From TbVenda Where TbVenda.Data Between :DI and
:DF and TbCliente.Id_Client=TbVenda.Id_Client)

Não se esqueça de passar as datas como parâmetro.

Boa sorte

Cícero.

----- Original Message -----
From: <savio_assuncao em ibest.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, July 28, 2006 7:00 PM
Subject: [firebase-br] Ajuda Instrucao SQL -

ola pessoal

  tenho duas tabelas : tbcliente                    e    tbVenda
                                id_cliente integer              id_cliente
integer
                                nome      char(40)            data
date

  preciso criar uma consulta que me retorne todos da tbcliente
  que NAO tem registros em  tbVenda num determinado periodo:

  pensei em :

  select c.id_cliente , c.nome
  from tbcliente c
  where
  (select count(*) from tbVenda where v.id_cliente=c.id_cliente)=0

  mas naum sei como colocar num periodo ;(

  [ ]'s
  Savio Assuncao
  D6+FB1.5+DbExpress+Conectiva 10