[firebase-br] Mensagens de erro e o OnException

João S. Araújo joao.s.araujo em terra.com.br
Sáb Jul 29 01:39:12 -03 2006

Bom dia pessoal,

estou tentando tratrar minhas mensagens de erro de forma padronizada através do envento onexecption do componente ApplicationEvents conforme as mensagens retornadas pelo banco.

Estou utilizando a mensagem sem problema nenhum para o tratamento de campos obrigatórios,
Project PSistema.exe raised exception class EDatabaseError with message 'Field 'Cliente'must have a value'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

porém para campos únicos estou tendo problema com a mensagem abaixo para identificar a qual campo a mensagem se refere
Project PSistema.exe raised exception class EIBInterBaseError whit message 'Violaton of PRIMARY or UNIQUE KEY constraint "INTEG_17" on table "CLIENTE". Process stopped. Use Step or Run to continue.

Existe alguma solução para isso, ou talves alguma maneira de fazer com que o banco retorne a informação referente ao "campo não duplicado"?

Obrigado

João