[firebase-br] Acessando o Banco: User control com IBO

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qui Jul 27 17:57:26 -03 2006

Existe alguma maneira do User Control acessar um connection definido em
outro form?

O meu Form principal contem o user control e o Data module - contem o IB
Connection. Então na propriedade Connection do User control eu informo:
DataModule.IB_Connection.

e ao rodar o programa recebo a mensagem: "Não informado o Connection do
componente UserControl"

se eu colocar o ib_connection no form principal ele funciona perfeitamente.
Mas com isso eu teria um IB_connection no form principal e outro no data
module. Seriam duas Conexões ao Banco? e se eu tiver 50 usuarios conectados
teria na verdade 100 conexões ativas?

Gratos por qualquer ajuda.

[]'s
--