Re: [firebase-br] SET TERM( ponto e vírgula) + VB.NET

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qua Jul 26 10:07:11 -03 2006

>     Tenho que utilizar o classe FBCommand, pois temos um objeto de
> persistência que é feito em cima dessa classe.
Nada contra essa classe, mas me parece que ela está limitada a
execução de sentenças DML não permitindo, portanto, a alteração do
caracter terminador.

>     No seu sistema, vc não têm problema de valores que são digitados com
> ponto e vírgula no campos de formulários e são gravados no banco ?
Já passei por essa situação sim, e acredito que seja uma situação
comum a muitos desenvolvedores. Como lhe disse é FACILMENTE
solucionável utilizando um componente de execução de scripts e
sentenças DDL.

>     Dei uma olhada no objeto que vc falou... No help do msdn, diz que é um
> objeto utilizado pelo Office e tal... Acho q não resolve o problema.
É um controle ActiveX e provavelmente utiliza recursos do Office. Já
importei essa Type Library no Delphi há algum tempo e consegui
utilizá-la sem problemas.
> Têm outra sugestão?
Sim. Como lhe disse não tenho intimidade com VB, tampouco com esse
provider, mas fuçando aqui na documentação dele encontrei referênia ao
componente FbScript. Dê uma olhada, pois acho que está aí a solução
dos seus problemas:
http://www.dotnetfirebird.org/documentation/api/1.7/FirebirdSql.Data.Firebird.Isql.FbScript.html

Por favor dê retorno para a lista se conseguiu utilizar esse
componente, pois essa dúvida deve ocorrer com outros desenvolvedores
que utilizam VB.

Abraço!
Jeferson Oliveira