[firebase-br] RES: PROBLEMAS COM O ORDER BY

Roger roger em dgpram.com.br
Qua Jul 26 09:27:09 -03 2006

Olá Adalberto, bom dia !!

Veja como vc definiu suas variáveis "CHARSET" e "COLLATE" para o campo
"NM_INTERPRETE".

Tenho como padrão utilizar os valores "WIN1252" e "PXW_INTL850"
respectivamente.

[]´s Roger

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Adalberto de Sousa
Monteiro
Enviada em: terça-feira, 25 de julho de 2006 19:54
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] PROBLEMAS COM O ORDER BY

Boa noite Pessoal,
Tenho a seguinte consulta "SELECT NM_INTERPRETE FROM TB_INTERPRETE ORDER BY
NM_INTERPRETE", porém o order by não esta funcionando corretamente.

Se eu tiver as seguintes descrições
BLUE MAGIC,BLUR, B MEN, B NEGÃO, B NERVOSO, BOBBY DARIN, BOB DYLAN, BOB
MARLEY

MAYSA, MAZE, M BIOT, MC ALEX, MC CATIA

Que ao meu ver teriam que ficar com a seguinte ordenação
B MEN
B NEGÃO
B NERVOSO
BLUE MAGIC
BLUR
BOBBY DARIN
BOB DYLAN
BOB MARLEY

M BIOT
MAYSA
MAZE
MC ALEX
MC CATIA

Ele fica com a seguinte ordenação
BLUE MAGIC
BLUR
B MEN
B NEGÃO
B NERVOSO
BOBBY DARIN
BOB DYLAN
BOB MARLEY

MAYSA
MAZE
M BIOT
MC ALEX
MC CATIA

Parece que o order by ignora o espaço em branco, por exemplo BLUR, logo em
seguinte ele considera B MEN sendo o certo ao invés de ser o BOB, alguém
saberia me dizer porque acontece isso e como eu consigo resolver isso ?

Adalberto.

Esta mensagem foi verificada por Ultralink-Scanner
e nenhum virus foi encontrado.

Web Server Ultralink: http://www.ultralink.com.br