[firebase-br] Firebird lento nowindows(Tantoemservidorquantolocal, mas s? no Windows)

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Jul 26 09:11:36 -03 2006

Murilo,

1) Qual a configuração das maquinas que vc está usando tanto para o Linux
como para o Windows ?

2) Ambos são dedicados ?

Já trabalhei com os 2 servidores, e o Linux tem uma pequena vantagem em
performace sobre os servidores Windows. Isso se deve pelo fato do Linux, qdo
servidor de banco de dados, não utilizar Interface Grafica e instalaçao
enxuta, o que libera muita memoria extra para o banco. Já vi muita gente
querer comparar a performace de um linux com instalação enxuta com um
windows carregado de outros programas. Assim não tem jeito de fazer uma
comparação.

Experimente instalar o Windows numa maquina, sem instalar aquele monte de
porcaria de softwares que vem com drivers, tire as frescuras do XuxaPark,
otimize o SO para melhor desempenho. Faça uma instalação enxuta do  windows,
e depois poste o resultado para nós.