[firebase-br] Ajuda com select (Like)

Fabiano fabiano_programador em yahoo.com.br
Ter Jul 25 14:35:25 -03 2006

Caros colegas,
Tô com uma dúvida meio boba aki, mas tá meio complicado p/meu lado... Na parte de Pesquisa da minha aplicação, eu faço o select da seguinte forma:

DmPesquisa.cdsPedido.CommandText :=
'select c.cli_codigo, c.cli_nome, v.cli_codigo, v.vis_data, v.vis_hora ' +
'from cliente c, visita v where c.cli_nome = ' +Quotedstr(Edit1.Text) +
' and v.vis_data between '+ vDataIni + ' and ' + vDataFim +
' and c.cli_codigo = v.cli_codigo';

Só q dessa forma, só é retornado um registro se o nome digitado for rigorosamente igual aoq está no banco. Se eu tiver por exemplo o nome "José Silva" cadastrado e pesquisar só por "José" não é retornado nada. Para poder retornar ao invés de usar "=" eu tenho q usar o "Like" correto? A pergunta é, como usar o Like?
Já coloquei Like "%' +Quotedstr(Edit1.Text) +'%" entre outras, mas naum estou tendo sucesso...