Re: [firebase-br] SET TERM( ponto e vírgula) + VB.NET

Rodrigo Araújo orodrigoaraujo em gmail.com
Ter Jul 25 14:13:45 -03 2006

    Olá Jeferson,

       No cláusula INSERT, repare que estou colocando o "ponto e vírgula"
após o meu nome... Quando tiro o "ponto e vírgula", ele funciona
normalmente....

      Mensagem de erro: Message "Dynamic SQL Error SQL error code = -104
Unexpected end of command " String

    Sub Exemplo()
        Dim tran As FbTransaction
        Dim oconn As FbConnection
        Try

            Dim strsql As String
            Dim strConn As String
            strConn = "Database=" & Application.StartupPath & "\BDCAC.FDB" &
";User=SYSDBA;Password=masterkeys;Dialect=3;Server=localhost;Pooling=False"

            oconn = New FbConnection(strConn)
            oconn.Open()
            tran = oconn.BeginTransaction

            strsql += "insert into teste (teste) values ('rodrigo2;')"

            Dim cmd As New FbCommand

            cmd.Connection = oconn
            cmd.CommandText = strsql
            cmd.CommandType = 1