[firebase-br] Firebird em redes de baixa velocidade

Fco Matos matosnascimento em gmail.com
Ter Jul 25 10:01:33 -03 2006

Caros colegas desenvolvedores,

Trabalho há mais de 6 anos com Delphi e Interbase/Firebird, somente em redes
locais ou stand-alone.
Atualmente alguns clientes meus estão começando a querer integrar suas
filiais (2 ou 3 no máximo) com o meu sistema, porém, trabalhando com
firebird para acessar uma base remota com um link de internet na média de
64/128K, a velocidade de recuperação dos dados tem se mostrado muitoa lenta.
Pode ser que o meu estilo de programação esteja fora dos padrões de
otimização, pois utilizo muitos dbgrids em toda a aplicação, além de
componentes Dataware.
Gostaria de pedir uma orientação ao grupo no sentido de como poderia
otimizar ao máximo minha aplicação, haja vista que seria inviável no curto
prazo migrar para web ou para outro banco de dados.
Só para constar, utilizo os componentes IBX, com o Firebird 1.5.3.

Um grande abraço a todos

Francisco Matos
Programador