[firebase-br] Compatibilidade entre Firebird e SQLServer

Miguel Molina miguel em franca.sp.gov.br
Ter Jul 25 09:34:50 -03 2006

Denis,

       Você vai ter que garantir com seu DBA que as estruturas tanto no
SQLServer qto no Firebird sejam iguais, com os campos na mesma ordem, mesmo
tamanho e tipos de dados equivalentes. Feito e garantido isso, crie duas
funções no seu sistema. A primeira, "QlConexao", pra você descobrir em que
banco está conectado. Eu estou usando ADO no VB então pela ConnectionString
da ADo eu consigo isso, via Delphi eu não lembro. A segunda função é um
"Conversor de tipo".. algo que quando recebe datetime do sql server devolva
timestamp do Firebird e vice-versa..
    Daí pra frente, uma dica.. em todos as suas procedures que envolva
selects nos bancos, tome o cuidade de saber qual conexão vc está usando (via
Função QlConexao) e daí pra frente faça seu select baseado no retorno da
função..
    Cuidado com os campos do tipo data, monetários e blob!!  As conversões
tem que ser exatas. Eu tive problemas com millissegundos por isso, o aviso.
    Cuidado também especial nas funções especificas do SQLServer.. Algumas
funções do SQLServer simplesmente ainda não existem no Firebird.. do resto..
Boa sorte!!

    Abraços..

    Miguel

> Subject: [firebase-br] Compatibilidade entre Firebird e SQLServer

> Alguém teria a relação de compatibilidade de campos entre o Firebird e
SQLServer, pois estou desenvolvendo um sistema usando DBExpress que deve ser
flexível a esses dois bancos.