[firebase-br] FORMATAR VALORES R$

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Seg Jul 24 20:11:14 -03 2006

O FireBird não possui funções prontas para formatação de valores numéricos.
Somente é possível isso com o uso de funções UDF escritas na forma de DLLs e
declaradas dentro do banco de dados. No caso, vc teria que desenvolver uma
função (em Delphi, por exemplo) que fizesse esse tipo de formatação e,
então, esta função deveria ser declarada no seu banco de dados usando o
comando DECLARE FUNCTION. Em, geral, esse tipo de tarefa cabe ao front-end
(ou seja, a aplicação que roda nas estações e que envia as consultas ao
banco de dados) a tarefa de formatar valores.

Sds.