[firebase-br] Fw: Duvidas com Generators

francisco gamarra francisco.gamarra em gmail.com
Seg Jul 24 18:10:27 -03 2006

Bom Eduardo, isso não é um problema, é?

O q deve estar acontecendo é o seguinte:
No momento em q vc "requisita" através do gen_id(xxx,1) o
próximo valor do generator, automaticamente ele já insere um
item no generator, agora, se o dado vai ser salvo ou não, depende
de sua aplicação.

Isso pode ser explicado +- assim:
- Seu generator está definido com o valor 10;
- Sua aplicação, atraves de um "OnNewRecord" ou semelhante
  "chama" o generator através de um gen_id(xxx,1);
- Então o seu generator fica com o valor 11;
- Então o usuário da aplicação resouve cancelar a operação e não
  incluir o registro;
- Bem, a operação foi cancelada, mas o generator continua com o valor 11;
- Desta forma, o seu generator fica com o valor > do que a qtd de registros
da table.