[firebase-br] >>>>>>> help please, tem como monitorar o firebird no linux ? <<<<<<<<<<<<

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Seg Jul 24 16:37:14 -03 2006

Alo pessoal, eu preciso monitorar o firebird instalado em um servidor linux.
Não quero monitorar a conexão , isso eu sei fazer com o SQL Monitor do
DbExpress

Estou com um problema estranho, " as vezes " de forma intermitente, e não
relacionada com o tempo que esta ligado, o servidor torna-se LERDO, muito
LERDO, e derrepente sozinho volta ao normal, mas também reinicializando o
server tb volta ( shutdown now -r ) .

Uso delphi 7 com SP1 e DbExpress com midas e abro e fecho as transações nas
operações que não tem Provider.

Preciso isolar o problema.

Aparentemente essa lerdeza ocorria também quando usavam um sistema em
clipper mas preciso ter certeza, ( custei a saber disso ) e isso esta
gerando erros diversos e como o usuario diz logo : " o sistema esta lento "
estou vivendo um inferno ...

Alguma ideia ?

O servidor firebird gera log de forma que eu pudesse acompanhar com o tail
( tail -f  /bin/log.log ) ?

Obrigado desde já.

Antonio