[firebase-br] En: FB 2.0 no Linux: Era Not Null, (Script Solicitado)

listas em warmboot.com.br listas em warmboot.com.br
Dom Jul 23 10:42:17 -03 2006

Dmitry Yemanov me disse que esse problema é herança do IB, e existe em
todas as versões do Firebird. O workaround é desconectar e reconectar
o banco, após a alteração do not null -> null.

Isso já está resolvido no HEAD do FB, e deverá entrar na próxima
versão (2.x).

[]s

Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)

http://www.warmboot.com.br

FireBase - http://www.FireBase.com.br

Cantu, segue anexo o script que você solicitou. Coloquei tudo junto:

1 - A Criação do Banco

2 - O Comanco para conectar

3 - Em seguida a criação da tabela, e inclusão de dados

4 - O update na RDB$Relationfields com o commit work

5 - E o Update para nulo, ocasionando o erro.

De repente você faz os testes separadamente:

 - Faz o item 1 ao 3

 - Registra o banco no IBExpert

 - Executa o update na RDB$RelationFields ou altera o campo para aceitar nulo via "Edit Table"na coluna TIPO da tabela CAPACIDADE

 - Efetua o update para nulo deste campo.

Aguardo um retorno,

Danilo.