[firebase-br] Similar ao Fyracle, so que para SQLServer

Danilo Rogério danilorsa_betta em yahoo.com.br
Sex Jul 21 16:56:20 -03 2006

Existe algum mecanismo, driver, que me dê compatibilidade entre o Firebird e o padrão SQL do SQLServer, ou seja o (T-SQL)? Por exemplo:

  Tenho uma facilidade no SQLServer, que é a seguinte:

  SELECT * FROM TABELA WHERE DESCRICAO LIKE 'CA[SZ]A%'

  Isso significa que o SQLServer encontra registros que iniciem em CASA, CAZA, etc. Ou seja, ele encontra registros que o "usuário" tenha errado na digitação.

  PS: o collate PT_BR resolve apenas a parte CAse-Sensitive e a Acentuação, correto??? No exemplo acima, o Collate não me ajuda.

  Grato,
  Danilo