Re: [firebase-br] RES: SQL Elegante (Estruturação de tabelas)

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Jul 21 08:25:14 -03 2006

* Só um comentário:
* Nunca usem CPF para chave primária, não pelo fato de ser string, mas sim
* porque estrangeiros não necessariamente tem CPF. É opcional para eles.

* []s,

* Jorge Luis Bublitz
* Analista Desenvolvedor

Aproveitando o comentario do nosso colega Jorge, acho que temos que repensar
nossa maneira de restruturar a tabela de clientes, pois algumas mudanças
estão sendo feitas na sociedade com relação a migração costumes e outros...

Por exemplo hoje na tabela comocamos o campo CPF_CNPJ e no sistema fazemos a
verificação se o numero cadastrado é valido para CPF (11 digitos) ou CNPJ
(14 digitos)
Levando em conta o grande numero de estrangeiros teremos que acrescentar uma
nova verificação... como por exemplo numero de passaporte ou outra coisa que
identifique tal individuo.

Outra coisa tambem que até parece meio ilário :), mas ao que me parece os
governos vão acabar cedendo (até porque eles repre$entam muito em voto$)
Os "terceiros"
Como exemplo, sempre colocamos no campo sexo um RadioGroup ou List SEXO ()M
()F e como colocaremos daí em diante ?
SEXO ()M ()F ()TH ()TM
TH -> Transformado em Homem (por cirurgia)
TM -> Transformado em Mulher (idem)

Poderiamos colocar OUTROS, mas ae nao saberiamos se é H ou M

:)

Pois é pessoal, está mudando a cena deste mundo

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
(11) 6723-3106 - LESTCRED
MSN: marcvan em ig.com.br