[firebase-br] mestre detalhe

Valdemir - yahoo valdemirjs em yahoo.com.br
Qui Jul 20 15:44:13 -03 2006

Francisco.. consegui usando o clientdataset...
valeu pela ajuda
..
uma duvida vc sabe se o ibo implementa a interface IProviderSuport ???
eu to aprendendo delphi agora, e me disseram que se ele não implementar
direito... a aplicação fica um pouco mais lenta

Valdemir Jacon Sanches valdemirjs em prosisw.com - prosis.demi em uol.com.br -
valdemir.jacon em terra.com.br - valdemirjs em yahoo.com.br - valdemirjs em gmail.com
PROSIS Informática Nº ICQ : 43791272 MSN: : valdemirjs em hotmail.com
----- Original Message -----
From: "francisco gamarra" <francisco.gamarra em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, July 20, 2006 2:58 PM
Subject: Re: [firebase-br] mestre detalhe

Eu sei que pode parecer estranho.
Mas usar componentes prontos é foda.
Partircularmente eu mesmo criei o meu componente de conexão
com muitas funções básicas. Uma delas é o gen_id no Evento OnNewRecord.

Qdo eu inçiro um reg, automaticamente ele já vem com o id preenchido.
assim, todas as tabelas filhas poderão utilizar esse id como referencia.

Outro ponto é ESQUECE O POST !!!
O post não deve ser utilizado para gravação no banco,
(*) a gravação no banco só deve acontecer qdo vc qzer e na ordem em q vc
qzer,
é por iço q se deve usar ClientDataSet's ao invés de outros componentes.

Com relação ao problema de master/detail, conforme eu disse na linha com (*)
haverá a ordem de se dar um applyUpdates. Afinal, o Mestre de ser gravado no
banco, preste antenção, GRAVADO NO BANCO, antes do filho.

Por tanto qdo chegar o momento de gravar os dados no banco,
faça nesta ordem:

  Mestre.ApllyUpdates;
   Detalhe.ApllyUpdates;