[firebase-br] mestre detalhe

Fabiano fabiano_programador em yahoo.com.br
Qui Jul 20 15:28:54 -03 2006

Prezado Francisco,

  Mas estou fazendo exatamente dessa forma...Dou ApplyUpdates primeiro no Mestre p/depois dar no Detalhe, mas mesmo assim ocorre o erro. A mensagem de erro que recebo é:  violation of Foreign Key constraint "INTEG_20" on table "VISITA". Teria alguma outra dica?

francisco gamarra <francisco.gamarra em gmail.com> escreveu:
  Eu sei que pode parecer estranho.
Mas usar componentes prontos é foda.
Partircularmente eu mesmo criei o meu componente de conexão
com muitas funções básicas. Uma delas é o gen_id no Evento OnNewRecord.

Qdo eu inçiro um reg, automaticamente ele já vem com o id preenchido.
assim, todas as tabelas filhas poderão utilizar esse id como referencia.

Outro ponto é ESQUECE O POST !!!
O post não deve ser utilizado para gravação no banco,
(*) a gravação no banco só deve acontecer qdo vc qzer e na ordem em q vc
qzer,
é por iço q se deve usar ClientDataSet's ao invés de outros componentes.

Com relação ao problema de master/detail, conforme eu disse na linha com (*)
haverá a ordem de se dar um applyUpdates. Afinal, o Mestre de ser gravado no
banco, preste antenção, GRAVADO NO BANCO, antes do filho.

Por tanto qdo chegar o momento de gravar os dados no banco,
faça nesta ordem:

Mestre.ApllyUpdates;
Detalhe.ApllyUpdates;