[firebase-br] Erro

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Jul 20 11:57:36 -03 2006

Hum...

Isso ocorre porque dois ou mais usuários estão tentando alterar o mesmo
registro as mesmo tempo.

Algumas soluções:

Travar o registro (péssima ideia :) quando não necessário)

Trabalhar com concorrencia - onde a ultima alteração prevalece, mas ae vc
teria o seguinte problema - vamos supor que o usuário acabou de agendar o
cliente para 01/08 ae o outro agenda por ultimo para 01/09 ae vc corre o
risco de passar informação errada para o cliente

Por isso analise a sua necessidade e veja qual a melhor decisão a tomar

Eu utilizo no meu IbTransaction assim:

read_committed
rec_version
nowait

Desta forma assim que um usuário alterar em outra maquina eu ja vejo as
alterações, mas o detalhe é que tenho que pelo menos sair do registro e
entrar denovo, sair e entrar que eu digo é navegar no grid para um antes ou
depois e voltar ae eu vejo.

Isso serve para a minha necessidade, como eu disse escolha a sua

Espero ter ajudado

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
(11) 6723-3106 - LESTCRED