[firebase-br] [JayBird-Interbase] Problemas ao tentar conectar numabase remota

Renan de Oliveira renan em safetech.inf.br
Qui Jul 20 11:04:40 -03 2006

o caminho no windows utiliza barra invertida "\", parece esse o problema

tente modificar o caminho para 192.168.0.3:e:\interbase\academico-bkp.gdb

Renan de Oliveira
Safetech Informática
(51) 3529-3870
----- Original Message -----
From: "David Buzatto" <davidbuzatto em uol.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, July 20, 2006 10:23 AM
Subject: [firebase-br] [JayBird-Interbase] Problemas ao tentar conectar
numabase remota

Pessoal, meu problema é o seguinte.

Estou desenvolvendo um sistema (em java) na minha faculdade onde obtemos
dados de duas bases de dados (uma interbase e outra ms sql server).

Para acessar as bases em java o recomendável é se utilizar o driver JDBC
apropriado.

Quanto ao sql server está funcionando normalmente, só que para acessar a
base interbase eu estou tento problemas. Para conseguir acessá-la tive que
recorrer ao driver odbc do firebird e assim utilizar um ponte jdbc-odbc para
conseguir acessar a base pelo java.

Tudo bem, consigo acessar, mas eu quero usar o driver jdbc e não o odbc.
A minha principal razão é porque assim fica mais fácil distribuir a
aplicação sem precisar ficar instalando e configurando o driver odbc.

Estou passando as configurações que estou passando para o JayBird para
tentar a conexão.

Driver: org.firebirdsql.jdbc.FBDriver

Ele diz que minha string que URL está incorreta. Já tentei de tudo e não
funciona.

Essas configurações funcionam normalmente quando utilizo o driver odbc,
sendo o caminho para o banco 192.168.0.3:e:\interbase\academico-bkp.gdb

A, outra coisa, o interbase ta rodando num windows 2003 server.

Falow!