[firebase-br] Novato com algumas duvidas

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Qui Jul 20 09:03:26 -03 2006

Bom dia Marcos,

Repostas abaixo:

Em 19/07/06, Marcos<mr.depaula em itelefonica.com.br> escreveu:
> Oi pessoal,
>
> Estou trabalhando em um projeto utilizando Delphi, DBExpress, FireBird, IBExpert e estou com algumas duvidas em que devo utilizar:
>
> - gds32.dll ou fbclient.dll (por que?)
gds32.dll é a biblioteca padrão do Interbase, este nome foi usado até
o Firebird 1.0, no Firebird 1.5 foi alterado para fbclient.dll

> - interbase.msg ou firebird.msg (por que?)
idem a resposta anterior.

> - IBConsole ou IBExpert (por que?)
IBExpert sem dúvida, se for a versão full melhor ainda. o IBConsole
serve basicamente para executar instruções SQL, enquanto o IBExpert
tem muitas ferramentas pra facilitar a construção / manutenção do
banco.

> - Alem do driver InterBase, teria um driver especifico para DBExpress/FireBird?
procure pelo driver UIB. creio que tem algo respeito na Firebase.

[]s
Andrei