Re: [firebase-br] Condição em select

francisco gamarra francisco.gamarra em gmail.com
Qua Jul 19 10:42:37 -03 2006

vc tem duas situações aí:

A : se vc qr q todos os registros apareçam e a column basecalculo só aparece
se for =>
  use o case
B : se vc qr q só apareçam aquelas cujo "basecalcula >=" então use o having

exemplos:
//A :
select
  codigo,
  situacaotributaria,
  sum(quantidade)as qtd,
  sum(quantidade *  precocusto)as total,
  case when sum(valorvenda) >= 100 then sum(valorvenda) else 0 end as
basecalculo

from
  tabela
group by