Re: [firebase-br] Parâmetros nulos

Magnun Oliveira magnun_magnun em hotmail.com
Ter Jul 18 17:38:50 -03 2006

eu ainda acho q dah pra fazer no sql.

eu fiz isso. eh até meio simples. um exemplo:

coloca um checklistbox e alimenta ele com as tabelas.
coloca outro e alimenta esse com os campos das tabela selecionadas.

faz uma rotina pra gerar o inicio do sql baseado nas tabelas e campos
selecionados.

coloca um combo com operadores diversos, ex : like, not like, =, <>, >, <,
 >=, <=, etc ...
coloca um edit para o valor a ser buscado
coloca um outro combo com os campos da tabela pra fazer o order by

aih vc coloca um speedbutton e no on clique vc testa os combos e adiciona
aquela sql padrao q todo mundo conhece.

and ' + cmb_Campo + '  ' cmb_Operador + ' ' + edt_VALOR '

aih a cada clique vc adiciona um filtro diferente e depois antes de executar
a SQL vc passa:

' order by ' + cmb_Ordem

agora eh soh vc pensar um pouco e adaptar a sua necessidade, ou seja joins
neh?

eu nao tenho nada pronto com joins + se eu tiver um pouco de tempo amanha
vou ver se faço.