Re: [firebase-br] Dúvidas

francisco gamarra francisco.gamarra em gmail.com
Ter Jul 18 11:05:00 -03 2006

por gentileza, seja mais específico.
o que exatamento vc qr fazer?

vc qr:
A - No momento em que o registro for gravado então o código seja criado;
B - No momento em que o registro for inserido na aplicação o codigo seja
criado, e,
     só depois gravado no banco;
C - Apenas recuperar o registro depois de gravado no banco. ?

Caso seu caso seja a situação
  A - Basta gravar os registro q o código será gerado no banco após a
gravação
  B - Vc não irá utilizar trigger e sim um utilizar um query auxiliar para
recuperar o
       gen_id e então gravar na tabela
  C - basta recuperar os dados

exemplo do caso B:

procedure Tform1.tableOnNewRecord;
begin

  qry_auxiliar.sql.text := 'select gen_id(nome_generator,1)';
  qry_auxiliar.open;
  table.fields[0].asinteger := qry_auxiliar.fields[0].asinteger;
  qry_auxiliar.close;

end;