[firebase-br] Parâmetros nulos

"Fabrício F. Kammer" ffkammer em conchalnet.com.br
Ter Jul 18 09:38:33 -03 2006

Salve Galera!

Alguém sabe alguma forma eficiente para testar se um parâmetro é nulo?
Tenho muitas consultas com parâmetros opcionais e preciso que o select
traga todos os registros caso o parâmetro não sejam informados.

Em Oracle isso é o possível:

WHERE CAMPO=:PARAM OR :PARAM IS NULL

Já no FB não é possível esta solução. Testei o seguinte:

WHERE CAMPO=:PARAM OR 0=:PARAM

Porém dessa forma eu terei que passar um 0 (zero) na momento da execução
da consulta, caso isso seja esquecido a consulta não retornará nenhum
registro.

Fabrício F. Kammer
Conchal/SP