[firebase-br] RES: Problemas com campo autoincrement

José Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Seg Jul 17 18:29:49 -03 2006

Existe campo auto incremento no Firebird?

Será que não é preciso criar um gerador de número para o seu campo?

Podia esclarecer melhor?

[]'s

José

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Fabiano
Enviada em: segunda-feira, 17 de julho de 2006 10:57
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Problemas com campo autoincrement

Prezados Colegas,

Estou trabalhando com Delphi 7+ DBExpress + Firebird, tenho um banco com 2
tabelas e em cada uma delas criei um campo autoincrement, mas estou tendo
problemas, pois quando tento salvar um registro recebo a seguinte mensagem
de erro: Field value required.
Já fui no ClientDataSet e na Query e desliguei a propriedade Required dos
campos, as opções pfInKey da propriedade ProviderFlags também estão
desligadas, mas o erro persiste. Alguma outra dica??
Desde já agradeço.
Abçs.