[firebase-br] Tamanho BD

Cleber Eco Sistemas cleberecosistemas em hotmail.com
Seg Jul 17 17:32:02 -03 2006


Frank eu sei fosse você não me preocuparia com o tamanho do banco de dados e sim com a estrutura dele.
 
Pois eu tenho concorrentes que utiliza o ms acess em ralação ao banco de dados "vario" o meu banco dados firebird tem cerca de 8 mb e o banco do concorrente tem 400 kb.
 
Mas quando eu faço uma conversão do banco ms acess para o firebird os valores se invertem enquanto o ms acess tem 800 mb depois de convertido para o firebird ele se torna 60 a 100 mb. 
 
Agora não me pergunte porque o banco "vazio" ja nasce com digamos "meio grandinho" pois ainda não achei nenhum tipo de documentação que discuta essa caracterisca do firebird.



> Date: Mon, 17 Jul 2006 16:35:27 -0300> From: frankmaldonado75 em gmail.com> To: lista em firebase.com.br> Subject: [firebase-br] Tamanho BD> > Ola Pessoal...> > Estou com uma certa duvida em Relacao ao BD Firebird. Possuo um BD feito em> Firebird 1.5.34870 WITH> COLLATEPTBR, que possui as seguintes caracteristicas:> - 21 tabelas com uma media de 10 campos cada uma> - 16 TRIGGERS> -31 INDICES> Em apenas uma das tabelas existem registros inseridos(5 registros para ser> mais exato). Pergunto aos> colegas pois estou mudando minhas bases de dados de ACCESS para Firebird. O> "problema" consiste no> seguinte: estou achando muito grande pois o arquivo esta com 1,008 MB e> recem esta no inicio. No access> um BD com essas caract. daria no maximo uns 300 k. Experiencia propria.> Pergunto tmbem se ha> uma maneira de deixa-lo menor ou mais enxuto, tipo o Corrigir e Compactar> como se executa no ms-access.> Veja bem nao estou entrando no merito de qual é melhor, simplesmente tomei o> Access como parametro.> Obrigado> > Frank Maldonado> Desevolvimento de Sistemas Informatizados> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
_________________________________________________________________
Be one of the first to try Windows Live Mail.
http://ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista