[firebase-br] Problemas com campo autoincrement

Maycon Ferraça maycon em nucleosistemas.com.br
Seg Jul 17 11:24:37 -03 2006

Até onde eu sei (também utilizo DBExpress), o motivo deste problema
seria por o DBExpress conter um bug (Andei lendo a respeito, mas não me
preocupei muito porque dei um "jeito" de contornar este problema).
Quando você executa um "Post" este erro ocorre antes mesmo de ser
enviado para o banco (é uma validação do próprio DBExpress), pois pode
notar que é antes do "ApplyUpdates".
Para contornar este problema, eu atribui um valor padrão para a coluna,
(seja qual for ele) e na trigger de before insert, somente atribui o
valor lido do generator, sem verificar se o campo é nulo.

[]
Maycon Ferraça