[firebase-br] Problemas com campo autoincrement

Fabiano fabiano_programador em yahoo.com.br
Seg Jul 17 10:56:31 -03 2006

Prezados Colegas,

Estou trabalhando com Delphi 7+ DBExpress + Firebird, tenho um banco com 2 tabelas e em cada uma delas criei um campo autoincrement, mas estou tendo problemas, pois quando tento salvar um registro recebo a seguinte mensagem de erro: Field value required.
Já fui no ClientDataSet e na Query e desliguei a propriedade Required dos campos, as opções pfInKey da propriedade ProviderFlags também estão desligadas, mas o erro persiste. Alguma outra dica??
Desde já agradeço.
Abçs.