[firebase-br] FB 2.0 e Delphi: Componentes de acesso

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Jul 14 14:32:25 -03 2006

Mais uma coisa. Caso você não queria trabalhar com outros bancos de dados,
uma boa alternativa é o uso do IBO que promete compatibilidade com todas as
versões do FB e IB. Agora caso você futuramente queria encarar um Oracle da
vida, a melhor opção realmente seria o uso d DBXpress. Ou se preferir o
melhor dos dois mundos, você ainda pode usar o IBO e DBX usando como
mediador entre acesso e interface final a dobradinha DataSetProvider e
ClientDataSet. Eu só não tenho certeza se o IBO é utilizável com o
DataSetProvider (implementa a IProvider??? Sabe Cantu?). Se não implementar,
não utilize. Vai ficar uma carroça o sistema e vc vai ter sempre o dobro de
cache utilizado.

Bem. basicamente é isso.

[]'s de novo

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: thiago em enterplug.com.br
http://enterplug.no-ip.com/sistema_ctrc/