[firebase-br] Carlos ou alguem do TeamFB poderia me dar uma ajuda por favor ...

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Sex Jul 14 12:28:31 -03 2006

Pessoal estou tendo o seguinte problema :

Uso Delhphi 7 SP1 e acesso o Firebird com DBExpress ( SQLConnection +
SQLDataSet + Provider + ClientDataSet  ) e drivers default

Ocorre que usando o UIBSQLMonitor ele amostra que as Queries iniciais (
Select ) para a abertura do DataSet, mesmo esse select tendo retornado todos
os registros, estando o ClientDataSet com Packet Record = -1 e no
SQLConnection o CommitRetain = False

As ações de INSERT,UPDATE e DELETE são fechadas, mas o SELECT não .

Recebi a ajuda de um colega da lista para efetuar vários testes mas o que
creio ser o básico já foi feito.

Existe uma forma de implementar esse fechamento naturalmente sem criar
problemas com o ApplyUpdate(0) que esta funcionando ?

Eh um tipo de bug do componente ? Falo isso pois na literatura pelo que
entendi, a informação era que ocorria o select e os dados ficavam em cache
no ClientDataSet e que o provider se encarregava disso.

Fico agradecido desde já. Obrigado