[firebase-br] dialeto de1 p/ 3

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Sex Jul 14 08:40:25 -03 2006

Só complementando um pouco a opinião do Eduardo, (Edu, com licença e perdoe
a intromissão) o esquema de dialetos foi criado na implantação do Interbase
6 para retro compatibilidade com as versões anteriores do mesmo. neste
panorama utilizava-se o dialect 1 para compatibilidade com bancos antigos, o
2 para diagnóstico e o 3 para efetiva produção.

Mesmo utilizando o IB 6, já era expressamente aconselhavel a utilização do
dialect 3 para novos bancos. No firebird  este conceito permaneceu para
compatibilidade com o IB e, sinceramente, não sei pq no FB 2.0 ainda
permanece. Por mim o 2.0 já viria com um só dialeto que seria por padrão o
3.

[]'s a todos

Evandro Siqueira
Programador