[firebase-br] Tentando rodar um programa em rede

Marcos mr.depaula em itelefonica.com.br
Qui Jul 13 18:21:44 -03 2006

Pessoal,

Desculpem-me a ignorância.

Aparentemente resolvi meu problema ou não é nada disso?

Não estava conseguindo acessar tabelas em rede. A mensagem que havia postado era:

>Estou tentando sem sucesso acessar as tabelas de um banco de dados remoto. Na maquina cliente, >atraves do IBConsole eu consigo logar no Servidor remoto, abro o Banco de dados, mas quando clico >em Tables, da o seguinte erro:

>Dynamic SQL Error
>SQL error code = -901
>feature is not supported

>Endereço que digito: Servidor:c:\Sistema\Dados\banco.gdb (ja tentei c/ o IP do servidor e o IP padrao >127.0.0.1)

Acontece, que através de uma dica, utilizei o IBExpert e consegui acessar as tabelas com um endereço diferente, isto é, fui obrigado, pois digitava: Servidor:c:\Sistema\Dados\banco.gdb e ao sair do campo o endereço passava para: c:\Sistema\Dados\banco.gdb s/ o “servidor”, e ai tudo bem.

Agora quando tendo abrir o sistema na maquina cliente surgem as seguintes mensagens:

NO SERVIDOR:
Missing configuration file: c:\Arq. Progr.\Firebird\Firebird_1_5\aliases.conf

NA MAQUINA CLIENTE:
I/O error for file “\PastaCompartilhada\Sistema\Dados\banco.gdb”
Error while trying to open file
O sistema não pode encontrar o caminho especificado

Onde esta o problema?

Marcos