[firebase-br] Senha no Firebird

Cleiton Maciel cmaciel182 em hotmail.com
Qua Jul 12 18:33:31 -03 2006

Cara o firebird qndo instala ele grava as senhas que sao cadastradas no
firebird
no arquivo que fica no endereco
se o seu firebird for o 1.5 vc consegue registrar ele no ibexpert e abrilo
com
o usuario SYDBA e com a senha masterkey

C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\security.fdb

porem a senha q esta gravada dentro desse arquivo esta criptografada creio
que não seja muito dificil quebrar essa criptografia!

ja o firebird com a versao 2 ele nao deixar vc abrir dessa forma, mas pelo
que me relataram é so copiar esse arquivo que se encontra no mesmo endereco
para outro diretorio e registrar ele no ibexpert q vc conseguira abri-lo.

creio que só no linux se tem uma certa seguranca com o banco de dados.

Qualisoft Informática.
Telefone: 77 3612-8027
Celular:   77 8801-9712
www.simples.inf.br