[firebase-br] Sobre UIBSQLMonitor , alguem do TeamFB poderia elucidar ???? please !

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Jul 12 16:58:20 -03 2006

Creio que isso interesse a muitos :

Uso Delphi 7 SP1 + DbExpress ( SQLConnection + SQLDataSet +  DataSetprovider + ClientDataSet )

Baixei o UIBSQLMonitor e rodei em aplicativo construido na tecnologia acima e,....,  fiquei pasmo !!!

O UIBSQLMonitor informa que as Queries não fecham , somente ao fechar a aplicação o que é muiiitooo estranho uma vez que meso estando os componentes DataWare em um DataModule eu por padrao ao fechar um Form onde eles são solicitados, dou um ClientDataSet.Close

A configuração do SQLConnection tem haver com isso ? Eu as passo dinamicamente conforme abaixo

[Server]
HostName=192.168.254.100
DriverName=Interbase
BlobSize=-1
CommitRetain=True
Database=/BANCOS/GERENTE/GERENTE.FRB
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
Password=masterkey
RoleName=RoleName
ServerCharSet=WIN1252
SQLDialect=3
Interbase TransIsolation=ReadCommited
User_Name=SYSDBA
WaitOnLocks=True
Trim Char=False

O UIBSQLMonitor tá comendo mosca ?

Quando eu uso outros componentes abro e fecho as transações mas creio que com ClientData Set o provider deveria fazê-lo . Isso é correto ?

Obrigado desde já.

Em tempo : Haveria um jeito de monitorar tambem o servidor Firebird no Linux e ver se há transações abertas tempo demais desnecessáriamente ?