[firebase-br] fbclient.dll x gds32.dll ????? :( Help TeamFB !!!

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Ter Jul 11 19:03:53 -03 2006

Uso delphi7 SP1 + DbExpress + ClientDataSet

Todos os aplicativos usam o Firebird 1.0 SQL3

Montei um servidor Linux Slackware com o Firebird-1.5.3.4870.nptl.i686.tar

Fiz um backup dos bancos da versão 1.0 e restaurei no server da versao 1.5.3

Removi das máquinas clientes, o antigo firebird e sua gds32.dll

Instalei o Firebird-1.5.3.4870-0-Win32.exe , e ele criou uma gds32.dll

Os programas abriram sem que eu tivesse que mudar nada nos executaveis.

Mas , ....... , segundo Li no ReleaseNotes e vi em testes comparativos eu
deveria ter um aumento de performance estupendo e não vi isso.

Segundo alguns posts, o meste Cantu recomenda a gds32 pois o kernell do Fb é
otimizado para ela. Mas vi outros autores dizendo para usar a fbclient.dll e
outros dizendo que dá pau e mais alguns para usar uma tal de
dbexpUIBfire15.dll para poder usar a fbclient.

Afinal o que se faz ??

Obrigado

Antonio Carlos