[firebase-br] Não diferenciar maiusculas de minusculas

Gabriel Hilbig ghilbig em bol.com.br
Seg Jul 10 18:53:49 -03 2006

Consulte

SQL.TEXT := SELECT * FROM CLIENTES
                         WHERE UPPER(RAZAOSOCIAL) LIKE '%JOS_ DA SILVA%'

O CARACTER _ SIGNIFICA QQ LETRA UPPER OU LOWERCASE
COM ACENTO OU SEM ACENTO NA POSICAO

--
Gabriel Hilbig

"Frank Maldonado" <frankmaldonado75 em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:abda5f5e0607101435k50b8567wc9a476d4cc5db69f em mail.gmail.com...
Pessoal estou usando o FIREBIRD 1.5.3.4870 with CollatePTBR. Tenho uma
tabela chamada Clientes com Razaosocial, Endereco etc... Quando efetuo uma
consulta SELECT FROM, ele diferencia maiuscula de minuscula. Ex. JOSE DA
SILVA. Se eu mando pesquizar jose, nao retorna nenhum registro, ha como
contornar isto? O Campo esta definido como VARCHAR(40) CHARACTER SET
ISO8859_1
COLLATE PT_BR

Obrigado
Frank Maldonado
Desenvolvimento de Sistemas Informatizados
5534125771
frankmaldonado em msn.com