[firebase-br] FB 2.0 RC 3 - Como resolver isso?

Rodolfo Luiz rood_luiz em yahoo.com.br
Sáb Jul 8 12:39:46 -03 2006

Eduardo,

O erro não está em restaurar os dados, a restauração é feita
normalmente, o problema esta quando abre o meu programa feito em Delphi
2006 com MDO, ocorreo seguinte
tenho 3 pc's para ajudar nos teste quando o 1º conecta ele entra blz e
utiliza o sistema normalmente, mas se um segundo pc tenta se conectar o
programa retorna o seguite erro: */"xxx.xxx.xxx.xxx/DJR.../DJRGESTAO.fdb
shutdow"/* a opção de fazer um backup/restore foi sugerida por um colega.

Isso ocorre se acontecer tento conectar com o IBExpert e 2 pc's diferentes.

*S.O do server de banco: *    Linux Conectiva 10 e Kurumin 5 / Windows
XP Pro SP 2(testado com os dois e o mesmo erro ocorreu).
*IDE: *                                  Delphi 2006 com todos os
updates e hotfix.
*Componente de acesso:     *MDO rc2.

Com relação a conexão de mais um PC(quando falo PC, me refiro a mais de
um cliente do meu sistema conectado), ja consegui resolver, o que eu fix
foi o seguinte:

Fiz um backup no FB 1.5 só dos metadados(me corrigam se estiver errado,
quando digo metadados são as tabelas, PK, FK, indices SP, Views), e fiz
o restore no FB 2.0
a partir desse momento o meu sistema se conectou normal com vario pc's.

O problema que tenho agora é a migração dos dados para o novo banco, por
causa dos campos blob.

Obg. pela atenção!

[]'s

  Rodolfo Luiz