[firebase-br] Capacidade do Firebird

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Jul 7 12:40:02 -03 2006

1) Os clients realizarão inserções e consultas constantes, e gostaríamos de
saber se o Firebird suportaria tal carga.

Sim.. Já trabalhei com o FB com 50 clientes simultaneos e banco de 1 Gb sem
problemas.

2) Posso considerar o Firebird robusto o suficiente para um provável aumento
do tamanho do banco de dados? E a confiabilidade quanto a corrupção do banco
de dados?

Sim. Quanto a corrupção é só tomar as medidas necessárias para qualquer
banco. Ex: No-break, equipamento confiavel e o principal: ao realizar
alterações em estruturas ter certeza que está sendo realizada corretamente.
Um ero comum por exemplo é numa tabela populada mudar um campo para NOT
NULL, e esquecer de preencher o registros já existentes.

3) Alguém já utilizou o provider do Firebird (disponibilizado no site
oficial) para o framework 2.0? Está estável?

Não posse ajudar nessa.

4) Sei que é complicado perguntar isso, estando num fórum de Firebird, mas
alguém já teve contato com o Postgresql?

Já trabalhei por pouco tempo com ele, mas não me agradou.

[]´s

Kléber Caneva

Estamos com um projeto para desenvolvimento de um sistema comercial, para
uma média empresa do ramo, e gostaríamos de tirar umas dúvidas, se possível.

 O sistema será utilizado por cerca de 40/50 estações (clients) acessando um
banco de dados de cerca de 120 tabelas com um tamanho total que pode chegar
a 1 ou 2 GB. Existirão
algumas estações remotas acessando o sistema (cerca de 10) através da Web
(vamos desenvolver o sistema em C# e framework 2.0).
Imaginando-se utilizar hardware suficiente para tal e rodando sob plataforma
windows, perguntamos:

[...]

Desde já agradeço a atenção de todos

Gustavo

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1152284854.251417.10616.curepipe.hst.terra.com.br,4863,Des15,Des15

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 06/07/2006 / Versão:
4.4.00/4801