[firebase-br] Capacidade do Firebird

Gustavo Callejas rc.gustavo em uol.com.br
Sex Jul 7 11:53:48 -03 2006

Bom dia a todos.

Estamos com um projeto para desenvolvimento de um sistema comercial, para
uma média empresa do ramo, e gostaríamos de tirar umas dúvidas, se possível.

 O sistema será utilizado por cerca de 40/50 estações (clients) acessando um
banco de dados de cerca de 120 tabelas com um tamanho total que pode chegar
a 1 ou 2 GB. Existirão
algumas estações remotas acessando o sistema (cerca de 10) através da Web
(vamos desenvolver o sistema em C# e framework 2.0).
Imaginando-se utilizar hardware suficiente para tal e rodando sob plataforma
windows, perguntamos:

1) Os clients realizarão inserções e consultas constantes, e gostaríamos de
saber se o Firebird suportaria tal carga.
2) Posso considerar o Firebird robusto o suficiente para um provável aumento
do tamanho do banco de dados? E a confiabilidade quanto a corrupção do banco
de dados?
3) Alguém já utilizou o provider do Firebird (disponibilizado no site
oficial) para o framework 2.0? Está estável?
4) Sei que é complicado perguntar isso, estando num fórum de Firebird, mas
alguém já teve contato com o Postgresql?

Desde já agradeço a atenção de todos

Gustavo