[firebase-br] Duvida sobre Dois Banco de Dados

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Qui Jul 6 11:32:24 -03 2006

Olha, eu andei usando os dois em paralelo, mas deu problema, ta certo que
não alterei nenhuma das configurações de porta. Agora to usando somente
firebird 1.5 com componentes da paleta interbase do Delphi sem nenhum
problema, pois o firebird tem muitas opções que o iterbase não oferece. Eu,
se fosse você, optaria apenas por firebird e evitaria problemas futuros. Por
exemplo, vc usar uma rotina que só tem no firebird, tipo o "FIRST" e usar o
interbase como gerenciador. Ao meu ver, apesar ser novo na area, o firebird
e totalmente compativel com os objetos ib. Mas a escolha é sua. Té mais.

Claudir P. Santos