[firebase-br] DBExpress para acesso ao FB 1.5 e superior ...

JJW Informática Ltda. - Roberto roberto em jjwinformatica.com.br
Qui Jul 6 08:44:06 -03 2006

Na verdade ainda não consegui fazer essa UIB funcionar com stored procedures e nem chamar os métodos do SQLConnection para listar as tabelas e procedures do banco...

----- Original Message -----
  From: :.:.: Enio Marconcini :.:.: 1010011010 :.:.:
  To: FireBase
  Sent: Thursday, July 06, 2006 8:20 AM
  Subject: Re: [firebase-br] DBExpress para acesso ao FB 1.5 e superior ...

  Olha amigo, eu uso aqui o DBExpress do Delphi sem problemas.

  Eu estava acostumado a usar o IBExpress com Interbase, depois mudei a
  base para Firebird 1.5 e continuou na boa......
  depois passei a usar o MDO, que é ótimo.

  comecei a montar um projeto em Delphi 7 com DBX e apanhei pra pegar as
  "manhas" dele e no fim das contas achei ele muito mais interessante...

  Esse esquema de ser Unidirecional é verdade para as querys e datasets
  do DBX mas isso é facilmente contornado usando o ClientDataSet +
  DataSetProvider

  Ja me disseram que a dll do DBX do Delphi para Interbase é 100%
  compatível com o FB 1.5, mas eu uso a dll do UIB que é para FB/IB

  Só não sei se a dll do delphi e do UIB é compatível com o FB 2.0

  abraço

  ENIO RODRIGO MARCONCINI
  Msnm: eniorm em gmail.com
  Skype: eniorm