[firebase-br] Off Topic - Implementar no Firebird

Ter Jul 4 13:19:18 -03 2006

Se optar por fazer isto no banco, recomendo a utilizar uma SP (Stored
Procedure)...

Mas devido à possibilidade de um ROLLBACK, acho que isto seria melhor se
estivesse na aplicação cliente...

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR

From: "Antonio Carlos" <a.lima.silva em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, July 03, 2006 4:40 PM
Subject: [firebase-br] Off Topic - Implementar no Firebird

Pessoal preciso de uma luz

Preciso desenvolver um modulo no qual o operador ao colocar a quantidade o
sistema verifique se aquela quantidade informada fecha com a da embalagem do
produto e se for o caso, informe a quantidade necessária para fechar.
Exemplo :

Caixa do produto A possui 3,18 m2              e o cliente quer 10 m2 ,

10 m2 não é possível pois :

3,18 m2 x 3 =   9,54 m2
3.18 m2 x 4 = 12,72 m2

nesse caso o sistema passaria a quantidade para 12,72 m2 .

Alguém já implementou isso ? Eu até encontrei um jeito usando um laço while

x := 3,18;
y := 10;
i := 0;
k:= 0;
while k >= y do
 begin
    i := i + 1;
    k:= i * x;
 end;

Mas confesso que não vi como implementar isso no banco Firebird 1.0

Antonio Carlos