[firebase-br] Transaction + Usuarios

Eliomar eliomar em promediconet.com.br
Seg Jul 3 15:44:32 -03 2006

É isso o Pedro esta certo eu já utilizei o IBEvents e
fica que é uma blz..

Agradecido.
Eliomar,
MSN - eliomar em promediconet.com.br
Soft-Data Softwares Administrativos
hptt://www.promediconet.com.br

------------- Segue mensagem original! -------------

De: Pedro <news.pj em gmail.com>
Data: Mon, 3 Jul 2006 15:10:37 -0300
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Assunto: Re: [firebase-br] Transaction + Usuarios

Vc falou em mágica e lembrei de algo que me disseram há um tempo atrás...

Parece que existe um modo de fazer o servidor avisar a aplicação da
ocorrência de eventos através de Post_Event / Event Init / Event Wait. Não
sei ao certo se funciona ou como funciona. Nunca testei. ACHO que podem ser
disparados eventos do servidor para os usuários conectados, que podem
receber e tratar as mensagens. Não tenho certeza. Em delphi me parece que
pode utilizar o componente IBEvents na paleta Interbase para captar os
eventos.

Se isso funcionar pode lhe ajudar. Vc poderia, por exemplo, definir via
Trigger ou Stored Procedure que se as tabelas que lhe interessam sofressem
alterações, eventos seriam disparados e sua aplicação ao receber o alerta,
daria um refresh nos dados ou algo parecido...

A menos que eu esteja delirando fica no ar a proposta. Se alguém souber mais
sobre isso, seria legal colocar na lista pro pessoal amadurecer essa idéia
que parece bem interessante e cheia de possibilidades.

At,
Pedro.