[firebase-br] Backup

Valdir Dill valdirdill em infolivre.com.br
Sáb Jul 1 09:52:10 -03 2006

Prezados,

Atualmente faço backup com o TIBackupService do Delphi, mas, pelo que tenho visto, esse componente faz o backup de qualquer forma, mesmo havendo algum erro no bd, sem acusar erro.
Isso é muito perigoso, pois, na hora que se precisar restaurar o backup e esse tiver algum problema, não é preciso nem dizer o que acontece.
Pergunto: há alguma forma de se fazer uma checagem, antes de iniciar o backup, para ver se o arquivo está com algum problema? Sei que dá para fazer isso com o gbak, mas, até onde conheço, é preciso digitar o comando pelo prompt do ms-dos. Preciso fazer isso com alguma rotina do Delphi.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado