[firebase-br] Porta padrão 3050

Paulo Geloramo paulogeloramo em terra.com.br
Seg Jan 30 19:04:49 -03 2006

Ola Pessoal,

Existe alguma razão para o Firebird continuar usando a porta
padrão 3050 que pertence ao Interbase?

Existe alguma previsão para o Firebird 2.0 usar
automaticamente porta padrão diferente da 3050?

Atualmente a porta padrão do Firebird e Interbase é a mesma,
3050, o que gera conflito e tem que ser alterada manualmente.

Acho que seria recomendado o Firebird usar uma porta padrão
diferente do Interbase, por exemplo, 3051, pois evitaria o conflito.

Sei que o Firebird pode ser configurado para usar outra porta,
mas seria melhor não usar a porta 3050 que já é sabido que
pertence a outro serviço (Interbase).

Penso que o Firebird usado a sua porta padrão diferente de 3050,
diminuiria muitos conflitos na instalaçao do Firebird e pouparia
muito trabalho aos neófitos.

[]s
Paulo Geloramo