[firebase-br] Hospedar banco FDB na net

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Seg Jan 30 16:20:55 -03 2006

Weber,

Acho que o q vc pode explicar ao cliente que o MySQL nao vai ajudar neste
caso nao pois o FB nao deixa a desejar não.  Veja o quepode mudar em sua
aplicação.  Estou nomesmo caso que vc, um banco na internet (só q temos
servidor proprio).  Hoje o sistema abusa de Triggers e Storeds Procedures
pois eu vou o minimo no banco pois este é o problema.  Percebi que num
select com 10 ou 100 registros o tempo é o mesmo, o negocio é nao ir na base
a todo momento.

Mesmo assim nao conhecço provedor q acesse externamente.  No site da
Firebase tem propagandas de provedores q talvez te ajude.

Vlw

"WEBER" <wweber em brturbo.com.br> escreveu na
mensagem
news:28972104.1138644282384.JavaMail.nfsnobody em mailapp01.brturbo.com...
Boa tarde pessoal...

Vou contar um pouco da historinha ...
Há uns 9 meses atras comecei os estudos com o Fire .... ai migrei cerca de
80% dos meus clientes, para o mesmo, bom ate ai tudo ok, o fire tem me dado
a resposta necessaria, a questão agora é a seguinte eu tenho um banco de
dados hospedados em um provedor de internet onde eu tenho acesso externo ao
banco com a minha aplicação desktop via ODBC (em vb e alguns em vb.net) e tb
acessando em asp.net  a mesma base

Oque acontece, que o meu cliente tem reclamado constantemente sobre a
performance, e inclusive agora não sei quem indicou mas o FDP, ta querendo
que migre para o MYSQL, nesse caso vc´s acham q o mysql seria mais rapido
mesmo ou derepente pode ser problema do meu provedor ...

Outro grande incoveniente é que é quase impossivel encontrar provedores que
deem acesso externo ao banco interbase/firebird, se puderem me indicar
outros....