[firebase-br] RES: off-topic Firebird em Athlon XP 2800+ ou Pentium 4 2, 8

Joao Paulo - Grupos joaopf.grupos em terra.com.br
Dom Jan 29 14:30:04 -03 2006

Vailton, sei q aqui não é lista de hardware e sim de Firebird, mas não é bem
assim... Não é o clock que determina se um processador é mais rápido ou
não...

Foi por isto que a AMD criou esta forma de referencia no Athlon XP, Semprom
e Athlon 64...

Já que nos testes realizados, o processador da AMD se comparada o mesmo
clock com o Intel era disparadamente mais rápido, o que deixaria os usuários
leigos perdidos, já que um processador AMD de clock inferior era equivalente
a um processador Intel P4 de clock superior. As referencias 2800+ indica que
o processador da AMD tem um desempenho equivalente a um P4 de 2.8Ghz...

A comparacao de desempenho de um processador através do clock é tão errado
que a até a Intel esta adotando nova forma de nomenclatura de seus novos
processador que serão chamados de Dxxx (D820, D830, D920, etc... )...

Joao Paulo