[firebase-br] Relac. Entre Tabelas??????

Adalton Narezzi nazzibr em yahoo.com.br
Dom Jan 29 00:18:09 -03 2006

Pessoal,
  Tenho um Sistema em Delphi que serve para cadastro de todos os funcionários da empresa onde o mesmo registra o acesso a todos os sistemas, para cada funcionario. Hoje, a demanda esta aumentando e ja tenho n coisas para alterar no sistema, inclusive o banco de dados, porque ?
  Hoje, para cada sistema, eu tenho que cadastrar o usuário, logo, se torna repetitivo pois se um usuário acessa 5 sistema dentro da empresa, eu tenho que cadastrar ele 5 vezes.
  Qual a idéia ?
  Cadastrar o funcionario somente um vez e ir agregando os sistemas ao qual ele acessa, porém, como não sou muito experiente, estou começando agora, não consigo imaginar como seria este relacionamento. Vocês poderiam me ajudar. Por exemplo, vejam as tabelas abaixo :

  Funcionario: CodFunc, NomeFunc, DeptoFunc, BaseFunc, CargoFunc
  Sistema: CodSist, NomeSist, LoginSist, SenhaSist, DataInc, DataAlt

  Imagino q seja de nxn pois um funcionario pode ter mais de um sistema e um sistema pode ter mais de um funcionário. Como eu amarraria estas duas tabelas para que o meu objetivo seja alcançado.?

  Obrigado e agradeço a ajuda antecipadamente !

  Atte.
  Adalton Narezzi